quarta-feira, 1 de maio de 2013

O tema hoje é o Peeling...sabes o que é?

peeling é uma das técnicas de aclaramento da pele, que utiliza, componentes ácidos para a remoção das camadas superficiais da pele. É um procedimentos de medicina estética capaz de promover a renovação celular, de forma progressiva, estimulando a regeneração natural dos tecidos. O peeling pode ser a laser ou químico. 

Existem 2 tipos de peelling: Químico e a Laser.

Obviamente o Peelling a laser só é realizado em clínicas e centros de estética onde dispõem deste equipamento, e nem imagino o preço!

O Peelling Quimico, pode ser igualmente realizado nestes centros, mas existem já algumas gamas de produtos (poucas) que os disponibilizam para fazer em casa. Se bem, que acredito pessoalmente que estes nunca sejam tão fortes como os produtos profissionais, por serem um pouco perigosos, e um uso excessivo ou errado possa trazer sequelas irreversíveis.


A minha pele é altamente foto-sensível, e facilmente adquiro manchas. Sendo que por consequência de uma tentativa (e apenas uma) de foto-depilação laser na zona do buço, fiquei com uma mancha castanha horrível nesta zona, conclusão??? "Foi pior a emenda que o soneto"

Experimentei imensos cremes aclarantes, Sérum etc...até descobrir a Gama NeoStrata. Estes produtos à venda exclusiva em Farmácias, são de um laboratório Espanhol "Industrial Farmacêutica Cantabria, S.A." e importado para portugal pela "Skincare Portugal, Lda".

Desta gama de produtos que usei durante todo o inverno 2012/2013 (é recomendável) usei-os durante 3 meses, ou seja, 3 embalagens de peeling (composto por um tratamento de 4 semanas cada embalagem, que se aplicam numa vez por semana). E ainda 1 creme "Despigmentante Forte" da mesma linha de produtos, pelo menos 2 vezes por dia no mesmo período.

Cada um destes produtos tem o preço à volta dos 30€.

O Peeling Neostrata é composto por 10% Ácido Glicótico, 10% Ácido Citrico e 2% Ácido lactobionico, Estes ácidos não são tão agressivos, daí ser um tratamento continuado e não único, isto é, não apenas de uma sessão.

O peeling aplica-se com a pele limpa, são toalhitas embaladas individualmente que contém a solução, espalha-se sobre o rosto e deixa-se atuar durante 15 minutos, remove-se com água e hidrata-se a pele com o creme pós peeling que vêm incluído em monodoses. No imediato sente-se a pele mais fresca, mas efectivamente só constatei os resultado de todo o tratamento ao fim de 3 meses.

Efectivamente, foram os único produto que encontrei que removeu a mancha efectivamente, e no geral rejuvenesceu a minha pele. Apesar que é um tratamento específico e não pode ser usado de forma continuada. No entanto é a minha recomendação de hoje...se quiser fazer um peeling em casa, recorra da gama de produtos NeoStrata. Não é só fama, são mesmo bons!

(Alguns Extratos de texto de: Wikipédia)

5 comentários:

  1. Confesso que não conhecia essa marca da "NeoStrata".
    Mas, se faz efeito acho que o preço nem é muito elevado, a minha mãe já fez um peeling quimico, mas foi mesmo numa clinica e deu bastante resultado, na primeira vez que fez, nas manchas.

    Beijocas

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia a Marca.
    Tenho uma amiga que fez um peeling quimico por sugestão do médico...a desgraçada andou 3 meses a queixar-se de pele seca D:

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia a marca.
    Mas se ajudou no problema é fantástico então. :)

    ResponderEliminar
  4. O peeling é fantástico , eu faço o peeling químico no rosto só que com ácidos , nos primeiros dias , devido aos dois tipos de remédios que eu passo , o rosto descasca e fica bem sensível (por isso devo passar filtro muitas vezes ao dia )e depois a pele fica "novinha em folha" e sem manchas. Bom né ?
    Estou seguindo-lhe,siga-me também ?
    www.byrositavieira.blogspot.com.br

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva Rosita, estes produtos que aqui refiro não são tão abrasivos, pois nunca me deixaram a pele a descascar, já agora, quais os produtos que tu usas? tenho curiosidade em experimentá-los ta,bém, OBRIGADO!

      Eliminar